Cronograma Capilar

16/05/2016

Oii gente!
A muito tempo eu queria muito começar a fazer o cronograma capilar. Sabe, depois que eu fui no Beleza Natural eu me arrependi profundamente. Meu cabelo estava enorme e com as pontinhas roxinhas e tudo. Mas eu fui no instituto e fiz o processo todo normal que eu fazia a alguns anos e BUM! O cabelo ficou metade liso e metade ondulado e metade ondulado. Tive que cortar quase a metade do que tinha crescido, ou seja, cabelo curto de novo.  </3
Bem, voltando ao cronograma. Eu entrei no blog Cacheia.com e me apaixonei por cada postagem e dica, ou seja, surtei já querendo fazer todas as receitas e testar todos os produtos que elas indicavam, mas como sou a pessoa mais esquecida de todos os tempos eu simplesmente esqueci de começar a fazer o cronograma. Até que hoje (16/05) quando eu cheguei do trabalho me deu um baque e eu falei "chega! Preciso começar essa bagaça hoje!". Mega determinada cá estou eu falando sobre os cuidados.

O que é e para que serve o cronograma capilar? 

O cronograma capilar é tipo um agenda de hidratação, nutrição e reconstrução para repor todos os nutrientes perdidos em um longo ou também curto período de tempo que ficamos sem hidratar, nutrir ou reconstruir, ou até mesmo no dia-a-dia.

Como funciona?

Bem, o melhor cronograma para quem ta começando é o do Cacheia.com, como eu disse um pouquinho acima. Lá no blog do Cacheia eles dão três tabelas pelas quais você pode se guiar para fazer seu cronograma de acordo com o seu tipo de cabelo e o estado dele atual. Para adiantar a vida de vocês eu vou deixar o link da postagem com as tabelas <3 (clique aqui)

O que uso no cronograma capilar?

No geral, você pode usar qualquer creme de massagem que você tenha em casa, mas você tem preparar uma receitinha caseira para "formar" mais esse cronograma. Algumas receitinhas são fáceis, como a receita de banana com creme de massagem, ou aquelas que levam mil e umas ampolas de tratamento. Você decide qual é a melhor usar, mas como sou boazinha vou deixar aqui alguns kits e produtos  que são ótimos para cronograma capilar. 


Mais para frente eu vou começar em fim postar algumas receitinhas caseiras com fotos minhas, já que eu estou tomando vergonha na cara para tirar umas fotos decentes para vocês verem como e meu rostinho gordo igual de bixcoito (sou carioca mesmo).

Então? Quem ai está preparada para começar o cronograma capilar ainda essa semana? Vamooos e não esquece de deixar aquele comentário maroto aqui em baixo em <3
Beijos 

2 comentários:

  1. socorro, eu queria ter a paciência que vc tem pra cuidar do cabelo :(
    e seu cabelo é muito lindo? quisera eu ter um assim
    gostei das dicas. principalmente do kit lola! meio que já conhecia por nome e umas gurias recomendaram noutro blog, então parece ser ótimo!

    thymsn.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usa mesmoMuitoo obg Thay <3 É bom ouvir (ou ler) que alguém gosta do meus cachinhos tanto quanto eu <3
      Um dia você vai ter o cabelo mais lindo que já sonhou.
      Usa mesmo amiga, super indico esses produtos!
      Beijos ;*

      Excluir